Painéis Elétricos

performance, confiabilidade e segurança

A Auttom trabalha com todos os modelos de painéis elétricos de baixa tensão, desde o projeto, montagem até a instalação. 

Os projetos elétricos são desenvolvidos internamente por uma equipe de projetistas seguindo os padrões de simbologia conforme a IEC 1082-1. Desde a fase de projeto são considerados diversos critérios de engenharia para definir a longevidade do conjunto.

Além disso, os componentes utilizados na montagem contam com tecnologia e certificações internacionais.

TTA

Desempenho eletromecânico

Um painel elétrico para ser TTA/PTTA deve passar por dois tipos de ensaios: de tipo e de rotina. Este procedimento é necessário para garantir seu desempenho eletromecânico.

Painéis em conformidade com a norma IEC-NBR-60439-1 apresentam maior confiabilidade e vida útil prolongada, além de oferecer segurança para a instalação.

Painéis Especiais

Projetos personalizados

Visando a satisfação do cliente e a qualidade do serviço oferecido, os painéis Auttom são concebidos de acordo com as seguintes normas vigentes:
- ABNT NBR 5410
- NR10
- NR12

CARACTERÍSTICAS


Confiabilidade

Cada vez mais é necessário garantir a confiabilidade nos conjuntos de manobra de baixa tensão, pois eles são o coração da instalação. Afim de garantir esses níveis são realizados ensaios de rotina em todos os painéis montados. Os ensaios seguem as seguintes etapas:

- Inspeção do conjunto

- Ligações elétricas

- Ensaios elétrico de lógica e funcionamento


Ensaio dielétrico

É aplicada uma tensão de impulso de 2,5 Kv entre fases e estrutura do conjunto. É considerado satisfatório o resultado caso não ocorram descargas ou perfuração da isolação.

Segurança para a instalação

Ao dimensionar corretamente os dispositivos de proteção e os condutores necessários, fica assegurado o funcionamento e garantida a atuação correta dos dispositivos de proteção. Os ensaios de rotina garantem que a montagem seja concebida de acordo com o projeto.


Resistência de isolação
O objetivo é precisar a resistência entre os circuitos e as partes condutoras expostas. Para satisfazer esse teste, a resistência entre circuitos e o sistema de aterramento deve ser de no mínimo 1000 Ω/V.

Obs.: São atendidos rigorosos padrões de qualidade.


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