TTA

Soluções

Um painel elétrico para ser TTA/PTTA deve passar por ensaios de tipo e ensaios de rotina, de forma a garantir seu desempenho eletro mecânico. Painéis em conformidade com a norma IEC-NBR-60439-1 apresentam maior confiabilidade e vida útil prolongada, além de oferecer segurança para a instalação.


Segurança para a Instalação

Ao dimensionar corretamente os dispositivos de proteção e os condutores necessários, fica assegurado o funcionamento e garantida a atuação correta dos dispositivos de proteção. Os ensaios de rotina garantem que a montagem seja concebida de acordo com o projeto.


Confiabilidade

Cada vez mais é necessário garantir a confiabilidade nos conjuntos de manobra de baixa tensão, pois eles são o coração da instalação. A fim de garantir esses níveis são realizados ensaios de rotina em todos os painéis montados. Os ensaios seguem as seguintes etapas:

Inspeção do conjunto, ligações elétricas e ensaio de funcionamento.

Nessa etapa são realizados ensaios de continuidade e de funcionamento lógico do equipamento.


Ensaio dielétrico

Para realizar esse ensaio é aplicada uma tensão de impulso de 2,5 kV entre fases e estrutura do conjunto. É considerado satisfatório o resultado caso não ocorram descargas ou perfuração da isolação.


Resistência de isolação

O objetivo deste ensaio é precisar a resistência entre os circuitos e as partes condutoras expostas. Para satisfazer esse teste, a resistência entre circuitos e o sistema de aterramento deve ser de no mínimo 1000 Ω/V.


Vida Útil Prolongada

Desde a fase de projeto, são considerados diversos critérios de engenharia para definir a longevidade do conjunto. São atendidos rigorosos padrões de qualidade. Além disso, os componentes utilizados na montagem contam com tecnologia e certificações internacionais.


Preencha o formulário abaixo
para entrar em contato conosco: