Para discutir sobre Smart Manufacturing e como uma indústria mais inteligente pode colaborar com organizações mais competitivas, os convidados do primeiro Randoncast de 2021 são Bernardo Bregoli Soares, diretor de Excelência Operacional da Randon, e o diretor da Auttom Marcos Facchin (foto acima). Para quem ainda não sabe, agora, a Auttom também faz parte do Grupo Randon.
De acordo com Soares, a estratégia é ter uma fábrica mais automatizada, com mais processos inovadores e poder trazer esse conhecimento para dentro da empresa é transformar em produtividade e competitividade.
“Essa oportunidade de adquirir a Auttom tem foco no mercado, justamente pela amplificação do conhecimento”, afirma.
Facchin acredita que um ponto positivo de a Randon ter adquirido a Auttom é pela empresa dedicada a esse segmento e pelos profissionais competentes nas áreas de elétrica, mecânica, software e robotização.
“A nossa equipe é uma equipe jovem, que tem sede de aprendizagem. O que hoje pode ser uma tecnologia inovadora, amanhã pode não ser mais. Então precisamos sempre estar de olho no mercado e trazer essa tecnologia para a nossa empresa e colocar nas soluções e processos de nossos clientes”, conclui.
Ouça o podcast completo pelo https://spoti.fi/3dGacev
Smart Manufacturing é uma aplicação específica de IoT que utiliza máquinas conectadas à internet para monitorar os processos produtivos. O objetivo de Smart Manufacturing é identificar as oportunidades de automatizar operações e utilizar análise de dados para melhorar a performance de produção.
Em termos práticos, sensores inteligentes instalados nas máquinas coletam dados que são processados por softwares específicos. Esses softwares, por sua vez transformam os dados em informações relevantes para o controle das unidades produtivas.