A Randon Tech Solutions – RTS Industry, unidade de aceleração e desenvolvimento de automação das Empresas Randon, anuncia seu primeiro movimento no mercado. A RTS Industry, criada em outubro de 2020, fará a aquisição da Auttom, de Caxias do Sul (RS), que atua no segmento de soluções tecnológicas em automação e robótica industrial.
A estratégia tem como foco complementar e ampliar as conexões da RTS Industry com tecnologias de vanguarda, constantemente aprimoradas no mercado de automação. Além disso, visa estabelecer a atuação da companhia e seus serviços para clientes externos, ou seja, para outras empresas do mercado.
A aquisição, que compreende 80% da Auttom, apenas no que envolve a divisão de automação da companhia, manterá os dois sócios atuais da empresa com participação minoritária.
Na manhã desta quinta-feira, 11 de fevereiro, os sócios da Auttom Gilvan Menegotto e Marcos Facchin, apresentaram aos colaboradores sobre a venda de parte da empresa.
“Os desafios são iguais ou maiores de trabalho. Agora, o céu é o limite. Este momento é de mudança, mas sintam-se confortáveis porque o que pensamos é em algo que seja bom para todos vocês (colaboradores). Não há duvidas de que novas oportunidades surgirão”, afirma Menegotto.
Fundada em 1997, a Auttom atua em diversos segmentos, oferecendo soluções em células robotizadas, painéis elétricos customizados, segurança de máquinas e telemetria. A empresa, que tem parcerias internacionais com empresas renomadas, é reconhecida pela qualidade dos projetos desenvolvidos, pela inovação de seus produtos e soluções tecnológicas.
“Essa aquisição é extremamente importante para gerar ainda mais robustez aos processos envolvendo os conceitos de smart manufacturing , nosso foco dos últimos anos, e possibilita a constante atualização tecnológica necessária para essas ações”, explica o diretor de Excelência Operacional das Empresas Randon, Bernardo Bregoli Soares. A Auttom seguirá com o time de colaboradores e com a sua sede no mesmo local, em Caxias do Sul.
Randon Tech Solutions – RTS Industry
Apresentada ao mercado em outubro de 2020, a Randon Tech Solutions – RTS Industry tem como foco a fabricação e a comercialização de células robotizadas, máquinas especiais, dispositivos e ferramentaria industrial. A unidade ainda atua na prestação de serviços técnicos de engenharia e assessoria em automação industrial, e na comercialização de peças e componentes para esse segmento. A RTS Industry está instalada próximo à sede das empresas Randon, em Caxias do Sul (RS).
Sobre as empresas Randon
Com mais de 70 anos de história, as Empresas Randon alcançaram presença global e liderança nos setores de reboques e semirreboques, autopeças e serviços. A organização tem sede na cidade de Caxias do Sul (RS) e está presente em mais de 100 países, sempre priorizando a proximidade e a confiança com seus públicos, a valorização das pessoas e o lucro com sustentabilidade. A companhia tem como propósito conectar pessoas e riquezas para gerar prosperidade e faz isso por meio das empresas Randon Implementos, Fras-le, Castertech, Suspensys, Master, JOST Brasil, Randon Ventures, Randon Consórcios, Banco Randon e suas controladas.
As Empresas Randon contam com o maior centro tecnológico do setor automotivo da América Latina, o CTR, e atuam no ecossistema de inovação com o Instituto Hercílio Randon e com a Randon Ventures, além de trabalhar na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon. A empresa faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.
Foto: João Lazarotto
El banco de trabajo expedición es responsable de almacenar y poner el SmartBlock a disposición del cliente. El sistema se controla a través de un PLC Siemens S7 -1200 y con la ayuda de una interfaz gráfica – HMI, el usuario tiene fácil acceso al proceso. La colocación del producto en el estante tiene precisión de posicionamiento con el uso de actuadores eléctricos. La gestión y control del producto se realiza a través de un dispositivo Cyber-Physical mediante un TAG RFID que almacena toda la información en el bloque haciendo trazable todo el proceso.
Software de programación: cada banco acompaña, individualmente, el software y los cables para los dispositivos que necesitan programación.
El banco de trabajo calidad es responsable de inspeccionar el SmartBlock, clasificándolo como “conforme” y “no conforme”. El sistema se controla a través de un PLC Siemens S7 -1200 y con la ayuda de una interfaz gráfica – HMI, el usuario tiene fácil acceso al proceso. El robot colaborativo se encarga de mover el bloque, lo que garantiza precisión en la inspección del producto y seguridad para el usuario. La inspección se realiza a través de una cámara adherida al robot, lo que garantiza que todos los puntos críticos del producto serán inspeccionados correctamente. La gestión y control del producto se realiza a través de un dispositivo Cyber-Physical mediante un TAG RFID que almacena toda la información en el bloque haciendo trazable todo el proceso.
Software de programación: cada banco acompaña, individualmente, el software y los cables para los dispositivos que necesitan programación.
El banco de trabajo apilador es responsable de ensamblar el SmartBlock. El bloque se puede ensamblar en hasta tres pisos (lo que hace que el proceso sea completamente personalizado) y tiene la colocación de una tapa superior para terminar el producto. El sistema se controla a través de un PLC Siemens S7 -1200 y con la ayuda de una interfaz gráfica – HMI, el usuario tiene fácil acceso al proceso. La gestión y control del producto se realiza a través de un dispositivo Cyber-Physical mediante un TAG RFID que almacena toda la información en el bloque haciendo trazable todo el proceso.
Software de programación: cada banco acompaña, individualmente, el software y los cables para los dispositivos que necesitan programación.
El banco de trabajo laminador es responsable de almacenar y poner a disposición las láminas del SmartBlock (laterales). Las láminas están disponibles en seis colores: azul, rojo, negro, blanco, amarillo y verde, lo que hace que el proceso sea completamente personalizado. El sistema se controla a través de un PLC Siemens S7 -1200 y con la ayuda de una interfaz gráfica – HMI, el usuario tiene fácil acceso al proceso. El movimiento del bloque para colocar las láminas tiene precisión de posicionamiento con el uso de actuadores eléctricos. La gestión y control del producto se realiza a través de un dispositivo Cyber-Physical mediante un TAG RFID que almacena toda la información en el bloque haciendo trazable todo el proceso.
Software de programación: cada banco acompaña, individualmente, el software y los cables para los dispositivos que necesitan programación.
El banco de trabajo de stock de productos es responsable de almacenar y poner a disposición la materia prima para crear el SmartBlock. Los bloques están disponibles en tres colores: azul, rojo y negro. El sistema se controla a través de un PLC Siemens S7 -1200 y con la ayuda de una interfaz gráfica – HMI, el usuario tiene fácil acceso al proceso. La extracción y colocación del producto del estante tiene una precisión de posicionamiento con el uso de actuadores eléctricos. La gestión y control del producto se realiza a través de un dispositivo Cyber-Physical mediante un TAG RFID que almacena toda la información en el bloque haciendo trazable todo el proceso. Software de programación: cada banco acompaña, individualmente, el software y los cables para los dispositivos que necesitan programación.
Software de programación: cada banco acompaña, individualmente, el software y los cables para los dispositivos que necesitan programación.
A Bancada Expedição é responsável por armazenar e disponibilizar o SmartBlock ao cliente. O sistema é controlado através de um CLP Siemens S7 -1200 e com o auxílio de uma interface gráfica – IHM o usuário tem fácil acesso ao processo. A colocação do produto da prateleira tem precisão de posicionamento com o uso de atuadores elétricos. O gerenciamento e controle do produto é realizado através de um dispositivo Cyber-Físico utilizando uma TAG RFID que guarda todas as informações do bloco tornando todo o processo rastreável. Software de programação – cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para os dispositivos que necessitam programação.
Software de Programação – Cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para dispositivos que necessitam de programação.
A Bancada Qualidade é responsável por inspecionar o SmartBlock, classificando em peças “conforme” e “Não-conforme. O sistema é controlado através de um CLP Siemens S7 -1200 e com o auxílio de uma interface gráfica – IHM o usuário tem fácil acesso ao processo. A movimentação do bloco entre os pontos de inspeção é realizada através de um robô colaborativo, garantindo precisão na inspeção do produto e segurança ao usuário. A inspeção é realizada através de uma câmera acoplada ao robô, garantindo assim, que todos os pontos críticos do produto serão inspecionados corretamente. O gerenciamento e controle do produto é realizado através de um dispositivo Cyber-Físico utilizando uma TAG RFID que guarda todas as informações do bloco tornando todo o processo rastreável. Software de programação – cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para os dispositivos que necessitam programação.
Software de Programação – Cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para dispositivos que necessitam de programação.
A Bancada Empilhador é responsável pela montagem do SmartBlock. O bloco pode ser montado em até três andares (o que torna o processo totalmente customizado) e conta com a colocação de uma tampa superior para finalizar o acabamento do produto. O sistema é controlado através de um CLP Siemens S7 -1200 e com o auxílio de uma interface gráfica – IHM o usuário tem fácil acesso ao processo. O gerenciamento e controle do produto é realizado através de um dispositivo Cyber-Físico utilizando uma TAG RFID que guarda todas as informações do bloco tornando todo o processo rastreável. Software de programação – cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para os dispositivos que necessitam programação.
Software de Programação – Cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para dispositivos que necessitam de programação.
A Bancada Laminador é responsável por armazenar e disponibilizar as lâminas (laterais) do SmartBlock. Estão disponíveis lâminas em seis cores: Azul, Vermelho, Preto, Branco, Amarelo e Verde, o que torna o processo totalmente customizado. O sistema é controlado através de um CLP Siemens S7 -1200 e com o auxílio de uma interface gráfica – IHM o usuário tem fácil acesso ao processo. A movimentação do bloco para colocação das lâminas tem precisão de posicionamento com o uso de atuadores elétricos. O gerenciamento e controle do produto é realizado através de um dispositivo Cyber-Físico utilizando uma TAG RFID que guarda todas as informações do bloco tornando todo o processo rastreável. Software de programação – cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para os dispositivos que necessitam programação.
Software de Programação – Cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para dispositivos que necessitam de programação.
A Bancada Estoque é responsável por armazenar e disponibilizar a matéria prima para criação do SmartBlock. Estão disponíveis blocos em três cores: Azul, Vermelho e Preto. O sistema é controlado através de um CLP Siemens S7 -1200 e com o auxílio de uma interface gráfica – IHM o usuário tem fácil acesso ao processo. A retirada e colocação do produto da prateleira tem precisão de posicionamento com o uso de atuadores elétricos. O gerenciamento e controle do produto é realizado através de um dispositivo Cyber-Físico utilizando uma TAG RFID que guarda todas as informações do bloco tornando todo o processo rastreável. Software de programação – cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para os dispositivos que necessitam programação.
Software de Programação – Cada bancada acompanha, individualmente, os softwares e os cabos para dispositivos que necessitam de programação.