A Auttom e a Labtronix vem a público comunicar ao mercado a conclusão do processo de spin-off das unidades de automação e educação. As duas empresas passam a atuar separadamente no mercado, sendo que a unidade de automação com a razão social Randon Auttom Automação e Robótica Ltda, controlada pelas Empresas Randon, e a unidade de educação com a razão social Labtronix Tecnologia em Automação Ltda, controlada pelos sócios Gilvan Menegotto e Marcos Facchin.
De acordo com Menegotto, a indústria está passando por uma forte transformação. A partir disso, a proposta da Labtronix é desenvolver profissionais para a Industria 4.0 através da Educação profissional e tecnológica.
– Como diferencial, entendemos que a criação de uma metodologia para o ensino das tecnologias habilitadoras é o que agrega mais valor aos clientes. Para atender isso, oferecemos ao mercado 2 tipos de soluções:
1. Venda de equipamentos e cessão de uso dos softwares e metodologia “LABTRONIX para a I4.0” para uso permanente.
2. LaaS – Laboratório como Serviço.
Para Facchin, desde que a Auttom foi incorporada à Randon Tech Solutions – RTS Industry, unidade de aceleração e desenvolvimento de automação das Empresas Randon, o objetivo é levar aos clientes maior produtividade, qualidade e ergonomia em suas fábricas.
– Desenvolvendo soluções para Células Robotizadas, Automação de Processos, Adequação NR-12 e Painéis Elétricos customizados, o resultado não poderia ser outro, senão competitividade e segurança – afirma Facchin.