Com 25 anos de fundação, a Auttom sempre incentivou cursos de formação profissional. Desta forma, a equipe não pensou duas vezes quando o estudante de engenharia de produção do Instituto Federal (IFRS Caxias do Sul), Eyji Koike Cuff, procurou a empresa para divulgar as soluções desenvolvidas em automação e robótica.
Quem passou pelo estande da Auttom no IFRS pôde conhecer robôs em formato miniatura e vídeos com projetos aplicados em clientes.
De acordo com o líder de processos de apoio, Álvaro Carminatti, os profissionais precisam incentivar e instigar a curiosidade do público jovem.
“A empresa sabe da importância de estar sempre em busca de novos talentos com habilidades em tecnologia e inovação”, afirma Carminatti.
A feira também contou com a exposição de produtos, protótipos, projetos e ideias desenvolvidas pelo público externo e interno à instituição, oferecendo visibilidade e experiências.
De acordo com dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), até julho de 2020, o Brasil tinha exatos 931.838 mil profissionais ativos registrados. Dessa parcela, a engenharia mecânica e metalúrgica, aparecia com cerca de 265 mil profissionais registrados. Já a engenharia elétrica contava com 263 mil trabalhadores formais.