Especialistas em soluções para usinagem, a Auttom e a RTS Industry utilizam os melhores sistemas do mercado atual, como células automatizadas, referência em automação, promovendo ainda mais qualidade e segurança para o produto final. Ao adquirir uma célula de usinagem, a indústria irá ganhar produtividade e competitividade no mercado, além de economia e ergonomia.
Desta forma, as equipes estão preparadas para ouvir o cliente e entender qual o sistema mais adequado às suas necessidades. A partir disso, o profissional organiza o orçamento, o cronograma, passa os dados para a engenharia e inicia o projeto mecânico de toda a célula.
“O cliente ganha desde o início porque é realizado um estudo em sua empresa para entender com o que trabalham e para quem trabalham”, assegura Rogério Antônio Rizzi, analista de processos mecânicos da RTS Industry.
Quando automatizar?
De acordo com Rizzi, o que define se o cliente irá automatizar o setor de usinagem não é o tamanho da empresa, mas a quantidade de volumes de produção que ele tem.
“Normalmente irá adquirir uma célula de usinagem quando a organização começar a trabalhar com altos volumes de produção, independente do tamanho de sua empresa”, complementa.
Validação com o cliente
Outro diferencial é a validação da célula juntamente com a equipe que está desenvolvendo o projeto: o tryout.
Nesta fase do projeto, quando são realizados os testes nas fábricas da Auttom e RTS Industry, o cliente tem a oportunidade de ver a sua célula sendo fabricada.
“Não adianta validarmos, se não atender a sua necessidade. Então é possível identificar possíveis falhas de processo ou informações que não vieram em tempo hábil”, conclui Rizzi.